Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Casamento  / Vantagens e desvantagens de casar-se em um feriado
Vantagens e desvantagens de casar-se em um feriado

Vantagens e desvantagens de casar-se em um feriado

Decidir a data do casamento nem sempre é fácil, é a primeira grande decisão que o casal deve pensar. Afinal, toda a organização e planejamento fica pendente ao dia do evento. Começar a procurar o vestido, definir a igreja, providenciar os convites… Todas as providências ficam condicionadas à data escolhida. Vários casais dão preferência a um feriado ou até a um domingo. Leia o artigo e analise essa possibilidade, afinal só esse ano teremos muitos feriados prolongados.

É mais barato

No geral, casar-se num feriado ou até num domingo poderá ter vantagens econômicas. São datas menos procuradas e vários locais poderão te oferecer um desconto bem maior. Ainda existe a possibilidade de negociar com fornecedores.

Feriados prolongados

Se o casamento for realizado no domingo e segunda for feriado, poderá fazer a cerimônia à tarde com um investimento bem mais atrativo. Alguns familiares ou convidados de fora poderão dormir na cidade e aproveitar o dia seguinte com vocês.
Para noivos que estão pensando em um destination wedding, o feriado prolongado é ideal, perfeito para os convidados poderem participar e aproveitar um evento especial.

É uma boa ideia casar numa “data especial”?

Durante o ano todo temos feriados nacionais ou religiosos, feriado da independência, páscoa e mais alguns estaduais ou municipais. Assim, a opção de achar uma data especial é possível. Entretanto, alguns convidados poderão faltar ao casamento por compromissos familiares, como no caso do natal. Portanto, no momento de marcar a data pense nestes detalhes.

Inconvenientes

Alguns restaurantes não fazem desconto em domingos que são véspera de feriado. Se é o dia que gostaria, leve isso em conta. Para os noivos que desejam casar no litoral o feriado prolongado pode elevar o custo e dificultar um pouco a logística.

Procure saber os detalhes do feriado que escolheu, quais estabelecimentos ficam abertos, horários de funcionamento de serviços e até a questão do trânsito na região.

Verifique a disponibilidade na Igreja ou Templo. Alguns locais religiosos não funcionam em determinados feriados ou domingos, assim antes de marcar a data certifique-se se estará aberto aonde pretende se casar.

Já decidiu qual vai ser a data do casamento? Seja qual for a escolhida conte para a gente e fique de olho nas nossas dicas para o seu casamento ser como sempre imaginou.

Não há comentários

Deixe seu comentário