Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Usando balões na decoração: ideias para renovar esse clássico
Usando balões na decoração: ideias para renovar esse clássico

Usando balões na decoração: ideias para renovar esse clássico

Certamente os balões deixam o ambiente mais alegre, trazendo um ar mágico aonde quer que sejam colocados. Hoje é possível notar que estão cada vez mais personalizados e podem ir além de um conceito infantil e invadir as pistas de dança e as festas dos adultos. Se transformam em elementos especiais no contexto da decoração de casamento rústico ao ar livre, promovendo esse toque divertido. E é um elemento que pode ser usado em diversos momentos do dia C: ao lado da mesa do bolo do casamento, na entrada da festa e em vários outros locais estratégicos.

Atualmente se encontra formatos inovadores, totalmente apropriados para a ocasião, que despontam com uma aparência romântica e original, valorizando o décor quando usados corretamente. Mesmo em cerimônias formais, em que a escolha é um deslumbrante vestido de noiva princesa com pedraria, vocês poderão incluí-los de diversas maneiras e, certamente, com o balão apropriado ao contexto do seu dia será um sucesso. Por isso, hoje apresentamos novas propostas de balões para impactar seus convidados e gerar um toque inusitado.

Formatos  especiais

Além dos formatos convencionais, atualmente, o mercado oferece formatos diferenciados que contribuem para valorizar com charme muitos cantinhos, como os com formato de coração ou estrela, que espalhados pelo jardim dentro de grandes vasos trazem magia.

Vocês também podem optar por alternativas mais ousadas, como um teto repleto de balões, com finas caindo, ou as letras infláveis, que são divertidas para deixar recados de destaque pela festa – esse com certeza será um daqueles símbolos que vai fazer sucesso aparecendo nas fotos dos convidados.

Flores e fitas

Um detalhe que, quando bem elaborado, deixará seus balões ainda mais especiais, é o cordão que os prendem. As fitas de tecidos abrem grandes possibilidades de ressaltar as cores da paleta, formar franjas exóticas, cordas de sisal acompanham um décor descontraído e alguns tipos de barbantes, como os brilhantes, aportam um charme incrível podendo, ainda, ser trançados ou trabalhados com miçangas. Um encantador cordão de flores (nesse caso, é indicado que se utilizem flores artificiais que são mais resistentes) pode ser posto nos balões usados no jardim.

Cores

Os transparentes aparentam um ornamento em vidro e ficam incríveis quando suspensos, enriquecendo a decoração das mesas do casamento, quando colocados sobre cada uma. Para ressaltar a paleta de cores, experimentem usar balões com tonalidades que formem um degradê e ressaltem a cor principal do dia como, por exemplo, uma decoração de casamento azul em um contraste perfeito com os demais elementos.

São inúmeras as opções de cores diferenciadas para acompanhar o conceito de cada festa, desde os singelos tons pastéis aos autênticos metalizados – imaginem quanto glamour podem levar os balões dourados, delicadamente postos no lounge ou junto à mesa dos doces.

Na pista

Se a ideia é que incluir uma playlist com músicas de festa do casamento bem animadas para aquecer o ambiente, os balões podem alegrar ainda mais alguns momentos do dancing, junto com os efeitos de iluminação será incrível, especialmente se escolherem os balões fluorescentes, metalizados ou a novidade: balões com LED dentro! Um grande balão também poderá estar preso no teto, sobre a pista, cheio de confete, e quando tocar aquela música especial, o estouram e criam um efeito mágico.

Na saída da igreja

A saída da igreja pode ser muito mais alegre se todos os convidados trocarem o saquinho de arroz por um balão, que poderá ser personalizado com as iniciais do casal. Eles estarão presos em um lugar adaptado para que cada um possa pegar o seu, como uma lembrancinha de casamento diferente e muito autêntica.

As fotos românticas, que destacam o modelo do vestido e o buquê de flores, podem ser incrementadas se o casal se posicionarem em meio a muitos balões coloridos e, para isso, será incrível que escolham um cenário que contraste com a paleta de cores. Além dos balões, para deixar as fotos ainda mais divertidas, os noivos podem colocar-se em posições estratégicas e em poses cheias de estilo. Ao perceberem o quanto os balões passam longe das festinhas infantis, certamente vão se empolgar ao notar o quanto podem ser úteis na ornamentação. Vejam as fotos e inspirem-se com as ideias!

Não há comentários

Deixe seu comentário