Para os casamentos realizados de manhã, o brunch é uma ótima opção para fazer um evento muito aconchegante. Práticos, costumam agradar a todos, já que temos alternativas de comidinhas muito deliciosas e diversas.  O brunch é um café da manhã (breakfast)  mesclado com o almoço (lunch), daí seu nome e geralmente o horário adequado para serví-lo é das 11:00 às 15:00, podendo se estender.

Ideais quando os casamentos são no verão ou na primavera, com a vantagem de conseguir um cenário que se adapte perfeitamente ao estilo. Autênticos, uma vez que a maioria dos casamentos são realizados no final de tarde ou a noite, assim tire proveito da originalidade e organize um brunch para surpreender a todos. De manhã as pessoas costumam beber menos, sendo uma vantagem no custo benefício.

Local

Você consegue alternativas maravilhosas para realizar um delicioso brunch. Procure um hotel que tenha jardins externos e que possa ter o salão de chá fechado para o seu evento. Escolha um hotel que tenha o perfil arquitetônico que combine com o estilo do casamento, moderno para casamentos minimalistas ou um edifício antigo para um estilo vintage. O hotel te traz vantagens na organização já que terá toda a estrutura para servir, mas você encontra muitas possibilidades, já que um brunch não pede tantas formalidades, pode realizá-lo em um casarão, o salão de festas do seu prédio ou o salão da própria igreja.

Decoração

Coloque mesas de apoio ou várias montadas no terraço coberto, aproveitando a beleza do jardim e aproveitando o sol da manhã. Geralmente são servidos como self service ou americano, quando os próprios convidados se servem. Prefira uma louça sofisticada, peças em porcelana, bules e bandeja de prata para caracterizar perfeitamente o estilo. Pode colocar carrinhos de chá, leite e café.  Muitos arranjos de flores nas mesas e nas ilhas de comidas, mas que sejam delicados para não poluir o contexto.  Faça uma mesa de assinaturas na entrada do salão, dando as boas vindas aos convidados.

A área de doces e a mesas do bolo deverá ser bem decorada e recheada de delícias apropriadas para o horário. Para as lembrancinhas escolha algo que entre no contexto, canecas personalizadas, um vasinho com uma flor especial como um girassol, por exemplo, ou até uma mini caixinha de chá.

O que servir

Para as comidas coloque uma boa variedade de pães, croissant, integral, ciabatta, baguete, pão sírio, italiano que são os mais pedidos. Coloque também alguns pães com sabores como aveia, centeio, pão de queijo ou de batata, você deve escolher uns cinco tipos ou mais. Muitos tipos de queijo e frios diversificados de sua preferência. Omelete, quiches e tortas salgadas para complementar serão bem-vindas. Frutas, iogurtes e pudins serão acompanhamentos perfeitos. Destaque a mesa do bolo e doces com uma boa diversidade de sabores e com uma iluminação que evidencie o espaço.

Para bebidas, o básico de um café da manhã com leite, café, chá, sucos. Pode colocar também vinho branco, champanhe ou espumante e a famosa mimosa.

Considerar fazer um brunch no seu casamento que pode ser tudo o que estava procurando. Basta achar o lugar perfeito que entre no estilo do seu casamento para facilitar toda a organização e te proporcionar uma boa vantagem econômica.