Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Tipos de jantar para seu casamento
Tipos de jantar para seu casamento

Tipos de jantar para seu casamento

Resolver o que servir e como servir, deixa a maioria dos noivos com insônia. São muitos itens que devem estar em harmonia para definir que tipo de jantar é mais adequado ao seu casamento e ao seu bolso. Nem sempre o que você imaginou se enquadra ao local escolhido ou ao número de convidados que terá. Conheça cada forma de oferecer um jantar e as vantagens e desvantagens de cada um.

Americano

Também conhecido como self service ou buffet, é um jantar que os convidados se servem em um local onde estão expostas as comidas. As mesas já ficam preparadas com talheres e copos.

Vantagem: Não necessita de um número grande de garçons já que os convidados se servem sozinhos, eles ficarão encarregados de servirem as bebidas e retirarem a louça.

Desvantagem: Quando há um grande número de convidados, não tem como evitar as grandes filas que se formam quando a comida é exposta. Também terá que ter uma quantidade maior, já que cada um pode escolher o quanto coloca em seu prato, assim, se um coloca mais do que você havia calculado pode faltar para outro convidado.

Tipos de jantar para seu casamento

Volante

Semelhante ao americano, só que neste caso os convidados comem em pé. Além de ilhas para degustação os garçons circulam com petiscos e bebidas. É normal colocar mesas de apoio dispostas em vários locais. Ideais para um número grande de convidados. Procure escolher um menu que dispense o uso de talheres ou apenas o garfo evitando o uso de faca.

Vantagem: A interação entre os convidados, que podem circular e conversar com várias pessoas e também não há necessidade de muitos garçons.

Desvantagem: Comer com o prato na mão pode gerar algum desconforto. Leve em conta que alguns tipos de comidas não são práticas para comer em pé, como aves ou carne.

À Inglesa

As mesas já estão montadas com todo o serviço necessário. Existem dois tipos, o direto, que é servido em bandeja ou o indireto, servido em um carrinho (guériodon), sempre pelo lado esquerdo do convidado. Em ambos, o garçom mostra a travessa e o serve no prato. Embora tradicional, esse tipo de jantar não requer tanta sofisticação, pode optar por louças mais modernas se o estilo do casamento for descontraído.

Vantagem: Não há o desperdício de comida, uma vez que o convidado determina a quantidade que o garçom põe no prato.

Desvantagem:  Há necessidade de muitos garçons, uma média de 1 garçom para cada 20 convidados, aproximadamente.

Tipos de jantar para seu casamento

À Francesa

É o mais sofisticado de todos os tipos de jantares, cheio de regras e etiquetas. Utiliza uma grande quantidade de louças e talheres bem requintados. São oferecidos 3 serviços: entrada, prato principal e sobremesa. Em cada serviço há uma grande variedade de opções a fim de que a mesa sempre esteja repleta de comida.

Vantagem: Se quer propiciar muita fartura aos convidados esse é o jantar adequado.

Desvantagem: Por ter uma grande quantidade de pratos é necessário 1 garçom para atender 5 convidados. O custo acaba sendo uma grande desvantagem.

Não há comentários

Deixe seu comentário