Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Tipos de gravatas: qual o melhor estilo para o noivo
Tipos de gravatas: qual o melhor estilo para o noivo

Tipos de gravatas: qual o melhor estilo para o noivo

Os detalhes do look de noivo são tão importantes como os detalhes da decoração de casamento, que deixa registrado na festa o estilo do casal. Para os homens também, cada pequena escolha dirá muito sobre seu estilo pessoal. Se os vestidos de noiva, combinados com o penteado de casamento e acessórios contam muito sobre a essência da mulher, o traje de noivo, combinado com seu sapato e a gravata também têm esse efeito. É verdade que eles levam menos acessórios, e é exatamente por isso que os poucos complementos que irão compor o look carregam muita importância e devem ser bem escolhidos. Chegou a hora de decidir qual gravata irá com você para o altar mas não consegue se decidir? Te ajudamos explicando cada uma delas e com quais noivos e festas mais combinam.

Tradicional

Pelo nome já se sabe, é aquela que você encontra facilmente em qualquer loja de roupas masculinas. Essas gravatas são clássicas e atemporais, o que as fazem acessórios perfeitos para quase qualquer tipo de festa. Já que as cores e estampas são infinitas, elas podem combinar tanto com casamentos tradicionais, como com festas com decorações de casamento rústica e mais informais. Se você é um noivo que gosta da linha clássica e não pretende ousar no look, opte pela cor ou estampa que mais combine com seu traje e use essa gravata clássica sem correr nenhum risco de errar.

Skinny

Muito parecidas com as tradicionais, as skinnies são um pouco mais finas. Elas também trazem elegância ao look, com um toque de inovação. Se você é um noivo atento às tendências da moda, mas gosta de manter um tom discreto, pode apostar por ela para complementar trajes mais modernos e com cortes limpos. Essas gravatas também podem ser acompanhadas de boutonniere, se a noiva optou por um buquê de flores brancas ou colorido, escolha a mesma tonalidade para o seu boutonnière. As flores também podem ser substituídas por lenços que são acompanhamentos perfeitos para esse tipo de gravata.

Borboleta

Se quer fugir do comum e prefere um look mais despojado, a sua gravata é a borboleta. Claro que se deve sempre considerar o estilo da festa e, se este permitir, pode abdicar dos ternos e smokings e combinar a gravata borboleta com suspensórios que voltam com força à moda masculina, trazendo a mistura do vintage e do hipster. São perfeitas para casamentos realizados ao ar livre, de estilo rústico ou mesmo praiano. Se optaram por uma decoração de casamento simples e sem muitas tradições, essa gravata trará um ar divertido ao look, sem carregar o estilo tradicional que muitos noivos querem evitar.

Italiana

Essa gravata teve seu auge há alguns anos, mas hoje ela já não é tão procurada pelos noivos. Trata-se de uma gravata mais elaborada e cheia de detalhes que sobrecarregam muitas vezes o look do noivo, por isso deve-se ter muito cuidado se pretende usar este tipo. Se buscam opções modernas, tanto nas tendências de decoração de casamento 2017 como no visual do noivo, talvez essa não seja a melhor opção. Elas combinam com eventos formais e tradicionais, e devem ser combinadas com acessórios simples, para manter um equilíbrio, porém um traje igualmente sofisticado.

Já se sente seguro sobre a escolha da sua gravata? Caso já esteja nessa fase de escolhas é porque os convites de casamento já foram enviados e estão a apenas alguns passos de distância desse dia tão especial. Preparem-se para a festa esperada e aproveitem do início fim, fechando o dia com o lindo momento do corte do bolo de casamento, ambos em grande estilo!