Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Bouquet  / Quais flores que não são recomendadas para o buquê?
Quais flores que não são recomendadas para o buquê?

Quais flores que não são recomendadas para o buquê?

O buquê complementa perfeitamente o look e nenhuma noiva abre mão de casar sem ele. É o acessório exclusivo ao traje de noiva e cada vez mais encontramos buquês originais. Mas a escolha da flor certa é fundamental para o buquê estar perfeito e especial como deve ser.

Quais flores são as menos recomendadas para o buquê? Por quê?

As flores que exalam cheiro forte e são muito sensíveis à temperatura quente, como os lírios e a angélica, são as menos recomendadas.

Costumo dizer que as flores com maior durabilidade e da época certa sempre são as mais recomendadas. Elas estarão mais frescas, encorpadas e com melhor valor agregado. Não adianta querer uma flor específica se não for época, ou as que são muito difíceis de encontrar na sua região.

As peônias, as queridinhas das noivas, são flores bem mais caras e nem sempre são encontradas com facilidade. As tulipas e as dálias são flores de época específica, e não são recomendadas para regiões muito quentes. Outra flor que é bastante delicada e exige cuidado redobrado é a hortência, principalmente as coloridas.

Quais flores podem ser misturadas com essas não recomendadas, caso a noiva faça questão de usá-las?

As flores que têm maior duração são as mais indicadas para “misturar” com flores extremamente delicadas, caso a noiva faça questão. As mais resistentes são as rosas, alstromérias, cravos e cravinas. As flores tropicais como as bromélias, bico de papagaio, bastão do imperador e suculentas também são ótimas opções.

Existem flores que podem ser consideradas nocivas ou tóxicas?

Não aconselhamos o uso de crótons, por ser nocivo ao ser manipulado, a seiva pode causar irritação na pele ou, se for ingerido acidentalmente, pode causar dores fortes de cabeça. O lírio com pistilo, também descartamos já que o pólen pode cair sobre a roupa se você estiver sentado ou caminhando pode manchar o vestido, sendo muito difícil a remoção.

Que tipo de buquê você nunca recomenda, por quê?

Nunca recomendo um buquê que não tenha contexto com a personalidade da noiva ou que não combine com a ocasião. Por exemplo, um buquê cascata combina com casamentos bastante tradicionais e em igreja. Entretanto, não são aconselhados para noivas com baixa estatura, pois pode comprometer o visual e tirar a harmonia do look.

Já se encontrou numa posição de ter que fazer algum buquê absurdo ou exótico, por exigência da noiva?

Já fiz e por incrível que pareça ficou fantástico! O buquê foi feito com puxadores de gaveta e folhagens frescas, ficou muito original e com um efeito incrível.

Poderia dar uma dica para as futuras noivas?

O buquê não precisa acompanhar a decoração e sim o estilo e a personalidade da noiva. Sabemos o quanto o buquê é importante por ser o acessório que tem mais efeito ao visual da noiva, assim deve estar em harmonia com a personalidade e estilo da noiva.

Não há comentários

Deixe seu comentário