Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Papel para convite de casamento
Papel para convite de casamento

Papel para convite de casamento

Sem dúvida o convite de casamento merece muita atenção, é o ponto de partida do evento e precisa acima de tudo retratar a personalidade do casal. Para definir com segurança, lembre-se que o ideal é estar em harmonia com a decoração do casamento escolhida, a cor adotada e o estilo se é descontraído ou ultra formal.

Além do conteúdo, formato e gramatura, você deve ter atenção ao papel, uma vez que alguns afetam diretamente o tipo de impressão. Lembre-se que para um convite a gramatura ideal é acima de 200gpara que o convite não amasse ou dobre no transporte. Por isso, selecionamos os tipos de papéis mais usados para você se inspirar e saber escolher o perfeito, afinal seu convite carregará uma mensagem muito especial.

Papel Cartão

Este é um papel encorpado com boa resistência e a opção mais econômica. É possível encontrar uma grande variedade de cores, um papel bem usado pelo custo benefício. É fácil criar um modelo de convite de casamento que se adapte a esse papel. Com uma diagramação correta e o acabamento adequado, é uma boa opção. O mais fino tem 250g.

Papel Collor Plus

Semelhante a uma cartolina é um papel excelente para um convite muito especial, um pouco mais caro que o papel cartão e também com ótima variedade de cores. Sua gramatura vai até 240g. Ideal para uma decoração de casamento simples e elegante.

Papel Vergê Plus

Similar a um papel antigo, muito charmoso pela sua leve textura. Sua espessura mais fina de 180g é a ideal para criar um convite de casamento diferente, como enrolado tipo um pergaminho. Encontra-se apenas com cores opacas, tons pastéis e tons neutros.

Papel Aspen

Para uma cerimônia tradicional, essa é uma alternativa indicada para casais que buscam um visual elegante e sofisticado. Se adapta plenamente a eventos formais, em que o traje será a rigor para os convidados e vestido de noiva princesa para a grande protagonista. A possibilidade de aplicação de desenhos personalizados em relevo sob o papel é o que mais chama a atenção.

Papel Vegetal

Não é muito usado, mas uma opção delicada e clean, com a arte bem executada e ótima diagramação, permite um convite autêntico e muito bonito. É um papel fino, portanto, é preciso ter cuidadocom envelopes do convite de casamento. É necessário que tenha uma gramatura maior que a comum para não danificar o convite, e mais atenção com a impressão.

Papel Reciclado

Bem apreciado hoje em dia por pessoas que visam a sustentabilidade, é um papel feito com com 25% de matéria prima reciclada e 75% de matéria prima virgem. Acompanham, com harmonia, a decoração de casamento rústico ou até um estilo mais moderno, uma vez que ele é extremamente democrático. Encontra-se com gramatura de 240g permitindo a impressão de frases curtas de amor ou qualquer desenho que o casal queira incluir.

Papel Semente

Muito útil, uma novidade que chegou por aqui há uns anos e fincou suas raízes no mercado. É uma solução ecologicamente correta e encanta os convidados. É possível encontrar vários tipos de sementes de temperos, flores e plantas. Normalmente, o casal envia a arte e a empresa faz o convite com o papel com a espécie escolhida.

O universo dos casamentos é imenso, por isso vale a pena analisar os pequenos detalhes de cada elemento. porque muitas vezes existem soluções prática que não temos conhecimento.

Cada pormenor do dia C tem um peso enorme para proporcionar harmonia a todo o contexto. Por mais que seja um evento simples, o bolo de casamento terá a mesma importância do que as músicas para o casamento para garantir o sucesso da festa. Assim fique alerta a todos os itens e sua festa ser um arraso.

Não há comentários

Deixe seu comentário