Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / O que você precisa saber na hora de escolher as flores para o seu casamento
O que você precisa saber na hora de escolher as flores para o seu casamento

O que você precisa saber na hora de escolher as flores para o seu casamento

As flores não deveriam faltar em nenhum casamento. Capazes de transmitir uma frescura e alegria única, elas dão vida e romantismo ao evento, e dizem muito sobre o estilo e gosto dos seus noivos. A verdade é que essa talvez seja uma das escolhas mais difíceis de se tomar, em um mundo de detalhes que muitos desconhecem. Será que a temporada influencia na sua escolha? Elas aguentarão todo o dia? Que cuidados devem ter? Essas são algumas das perguntas que você deve fazer e procurar saber de uma profissional antes de escolher a decoração floral do seu dia C.

Descarte as que não são da temporada

Seguramente já demos esse conselho, mas repetimos de novo. Não é que você não possa escolher flores fora da temporada, mas isso representará um gasto extra no seu orçamento. Cada temporada tem suas flores, e apostar por elas assegurará que o material floral do seu dia estará em perfeitas condições. Se seu casamento é no outono, esqueça as peônias e aposte por outras alternativas, como as dálias ou as hortênsias. No inverno, rosas sempre serão uma escolha acertada e na primavera, opte pela azaleia, o girassol, a orquídea ou a gérbera. No verão, as peônias ou as tulipas serão uma ótima escolha.

As flores não devem destoar do tema do casamento

Esse é mais um ponto que deve se ter em conta. Se seu casamento é rústico, não combina escolher orquídeas para a decoração. Enlaces ao ar livre no campo, e em estilo boho chic ou campestre, combinam com flores como a lavanda, a papoila ou a paniculata, assim como todas as que tenham um aspecto mais silvestre. Para casamentos na praia, não escolha rosas, por exemplo, e aposte por girassóis ou decoração floral com cactos, que dará esse toque mais exótico ao ambiente.

Não desrespeite sua paleta de cores

Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando pensa na decoração, é escolher sua paleta de cor. Depois disso, há que procurar os restantes elementos, que não devem destoar dos tons escolhidos. Incluindo as flores, que possuem um papel fundamental em suas escolhas. Se seu dia será em tons de vermelho, não escolha flores como a lavanda, e se seu casamento é rústico, descarte as rosas vermelhas. Tudo deve estar perfeitamente combinado para dar esse toque harmonioso ao local.

Deixe de lado os caprichos

Sabemos que a internet pode ser perigosa quando estamos procurando inspirações para o casamento. Mas, para evitar algum desgosto, veja se essas flores dos sonhos existem no Brasil. Lembre-se que cada país tem uma flora particular e, ainda que a maioria das flores possam ser encontradas facilmente, poderá existir alguma que será impossível de conseguir. Uma vez mais, consulte a opinião da sua florista, ela te dará os melhores conselhos e juntas encontrarão as melhores alternativas.

Conheça o seu significado

Antes de escolher as flores, saiba qual é o seu significado. Por exemplo, sabia que a acácia amarela pode representar um amor secreto? Ou que a boda de leão significa presunção e decepção? O cravo amarelo pode significar desdém e o púrpura, antipatia e capricho. O jacinto amarelo pode significar inveja e lírio laranja, ódio, desdém e orgulho. Se você é supersticiosa, evite ao máximo escolher essas flores.

Não escolha flores que murchem facilmente

Consulte com sua florista quais flores aguentam bonitas por mais tempo. Dependendo da época do ano e das condições meteorológicas, elas murcham mais ou menos, assim tente se informar bem antes de tomar qualquer decisão. Nesse tema, nada como recorrer à ajuda de um profissional que possa lhe assessorar devidamente na escolha da decoração floral do seu evento. O ideal é que, depois de uma pesquisa detalhada, você selecione suas inspirações favoritas e mostre a sua equipe, para ver se essa ideia é concretizável. Eles melhor que ninguém saberão o que pode funcionar ou não.

Não há comentários

Deixe seu comentário