Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / O que toda noiva deve saber sobre a primeira prova do vestido
O que toda noiva deve saber sobre a primeira prova do vestido

O que toda noiva deve saber sobre a primeira prova do vestido

Depois de escolher qual será o seu vestido de noiva, passam dias, senão meses, até poder fazer a primeira prova com os ajustes necessários. Para a maioria das mulheres, ver o seu look dando forma àquilo que sempre sonhou é muito especial, mas ainda assim é importante estar preparada para a prova do seu modelo de vestido de noiva e aproveitar ao máximo. Provavelmente ele ainda precisará de alguns reparos para ficar perfeito, além de já te dar uma ideia dos acessórios e sapato de noiva que podem combinar com esse modelo. Para sair de lá sentindo que a primeira prova foi produtiva e que te ajudou nas próximas decisões, veja como ir preparada.

Não se decepcione com o tamanho

Você escolheu o modelo, mas nessa prova não terá o resultado final. Muito provavelmente ele não estará nas suas medidas, vá preparada para encontrar o seu tipo escolhido, mas com medidas genéricas, então não se decepcione. Será nesta ocasião que vocês irão marcar os ajustes que serão necessários. Vá preparada também para dizer o comprimento que quer da barra, cauda e profundidade do decote. Este será o momento em que seu vestido começará a ganhar forma, por isso deve pensar no estilo que escolheu e que pretende escolher nos outros elementos para incluir detalhes para combinar, por exemplo se escolheu um buquê de flores do campo, talvez um o mais recomendável seja um vestido de noiva com rendas para os detalhes.

Aproveite para provar penteado e maquiagem

Se for possível, marque para o mesmo dia os testes dos modelos de penteado de casamento que quer provar e de maquiagem. Assim, ainda que nem o seu look nem o vestido estejam completos e terminados, poderá ver com mais claridade qual será o resultado final e, caso seja necessário, fazer as mudanças para estarem como esperava. Mas lembre-se: muito cuidado com os produtos de cabelo e com a maquiagem para não manchar o modelito e danificar o tecido, tenha cuidado ao colocá-lo e peça ajuda para quem te acompanhar.

Com salto ou sem salto

Outro ponto necessário para considerar no momento da prova é o comprimento ideal da barra. E para conseguir o comprimento ideal deve saber se levará salto ou uma sapatilha para noiva no grande dia. Se já comprou seu sapato, não deixe de levá-lo na prova e marcar onde a barra deve ir. Se ainda não comprou, leve algum com o tamanho de salto que pretende usar. Caminhe, prove movimentos para ter a certeza de que estará confortável com o comprimento.

Tire suas dúvidas

E, por último, nunca saia desta prova com dúvidas. Pergunte e comente tudo o que achar necessário com a vendedora ou estilista. Tire suas dúvidas sobre o tecido, forro, detalhes etc. É importante conhecer o seu vestido muito bem para não se arrepender no futuro, especialmente no dia C. Saia satisfeita, porque tudo está indo pelo bom caminho, o mesmo que está levando você para o dia mais feliz da sua vida.

Se já chegou nesse momento da primeira prova é porque o grande dia se aproxima e está mais perto do que você imagina. É a hora de enviar os convites de casamento e, quando menos espera, o dia do seu enlace chegará e você irá vestir o resultado final desse lindo modelo, partindo para o altar onde irão declarar o amor embalados das músicas de casamento mais românticas.

Não há comentários

Deixe seu comentário