Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / O que os homens geralmente pensam antes de fazer o pedido de casamento
O que os homens geralmente pensam antes de fazer o pedido de casamento

O que os homens geralmente pensam antes de fazer o pedido de casamento

O pedido de casamento oficializa a relação e mostra que os noivos estão prontos para dar um grande passo: unir sua vida à de outra pessoa, compartilhar seu espaço, aceitar seus defeitos, elevar suas virtudes e construir uma família e um caminho a dois. Sabendo que depois do pedido começam todos os preparativos do casamento – há que pensar nos detalhes da decoração, no traje de noivo, em temas originais e na decoração vintage que a noiva deseja, nas músicas românticas para casamento ou em esses convites rústicos que ela tanto fala, mas que o noivo não tem ideia –, o que realmente passará pela cabeça de um homem antes de oficializar o pedido?

Por mais que ele deseje tanto como você dar esse passo, podem surgir algumas dúvidas ou questões normais para quem está prestes a tomar uma decisão tão importante em sua vida. No final, se o amor é verdadeiro, o pedido vai acontecer (como já aconteceu), mas saiba que, muito provavelmente, essas ideias passaram pela cabeça do seu noivo antes desse momento tão ansiado. Recolhemos as mais divertidas e comuns para a maioria dos homens, anote tudo.

Será que a família dela gosta de mim?

A primeira pergunta que pode surgir em sua cabeça. A questão seria mais “será que a família dela gosta mesmo de mim”, “gosta tanto como para me incluírem na família”. O receio pode existir, mas isso será evidente em todos os momentos que vocês passarão ou já passaram em família. Ainda que, no final, ele chegue à conclusão que não é assim tão bem aceito, se o amor for verdadeiro isso não será um impedimento para fazer o pedido.

Como sei que ela é “a tal”?

É algo que se sente e ele sabe disso, mas essa pergunta vai surgir. Saber que você é o amor da sua vida e que ninguém conseguiu fazer com que ele pensasse em casar antes é razão óbvia para seguir em frente com sua decisão.

E se ela não aceita?

Pânico máximo! Se há coisa que o ser humano em geral odeia é ser rejeitado. Por mais certezas que seu noivo possa ter sobre a resposta ao pedido, sempre vai haver esse receio de que você possa não se sentir preparada para dar esse passo nesse preciso momento.

Será que a minha vida vai mudar muito?

Todos temos medos das mudanças, mas quando o tema é o casamento, há que ponderar e pensar muito bem. Claro que ele tem consciência que sua vida vai mudar e estará preparado para isso, mas é sempre bom pensar em tudo de novo, com seus pontos positivos e seus negativos, por isso surge essa questão no momento prévio ao pedido. No final sempre acabam por vencer os aspectos positivos, claro.

Será que ela será uma boa mãe?

A pergunta que todos os homens fazem quando se apaixonam por alguém, mesmo que eles não admitam. É normal eles verem nas mulheres esse espírito protetor, divertido, determinado e amável que eles receberam de sua mãe. Atenção, ele não te vê como uma segunda mãe ou acha que você é parecida com ela. Ele encontra em você tudo o que ele idealizou que um dia teria a mãe dos seus filhos, e com quem ele iria compartilhar esse maior desafio.

Ela vai gostar do anel?

Mais do que pensar se você vai gostar do anel, ele vai pensar se acertou no seu tamanho. Nada pior para um homem que oferecer um anel que não entra no dedo no dia do pedido. Acreditamos que você também não vai gostar muito, tal é a pressa de mostrar a todos o seu novo presente. Uma sugestão? Comece introduzindo ele nesse tema, mostrando anéis que você gosta, ou melhor: deixe anéis “perdidos” e bem à vista no carro dele ou em casa. Vai dar resultado, com certeza!

Como vou fazer o pedido?

Não estranhe se, de repente, seu namorado falar sozinho, escrever muitas notas, ficar meio aéreo. Provavelmente está preparando o pedido e necessita espaço mental para todas as ideias.

Se ela aceitar, eu faço o quê?

“Abraço-a? Pego-a ao colo? Choro de emoção? Deixo ela gritar até ficar sem voz”? Sim, pode acontecer tudo isso, ou não. O mais provável é que o momento seja único para os dois. Vocês vão saber estar à altura do momento!

Estou em pânico

“Não sei meu nome, minha idade, quem sou eu, o que estou fazendo nesse mundo!”. É mais ou menos isso que ele vai pensar, mas depois passa. Quando o momento chegar ele vai estar perfeito, mesmo que os nervos atrapalhem um pouquinho.

Sou um gênio…e quero casar com ela

Depois do pânico e, quando por fim, tudo estiver organizado para o pedido, ele vai relaxar e pensar que é o gênio dos pedidos de casamento. Ainda que todos os seus amigos tenham ajudado, e as amigas tenham dado muitas ideias, né? No fundo isso não importa, mas sim toda a surpresa que ele preparou para esse momento tão especial.

Não há comentários

Deixe seu comentário