Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / O que ninguém deve ficar sabendo sobre o seu casamento
O que ninguém deve ficar sabendo sobre o seu casamento

O que ninguém deve ficar sabendo sobre o seu casamento

São tantas as emoções diárias que vocês vivem com os preparativos do casamento que é muito normal que queiram contar para os amigos cada detalhe da decoração de casamento, a pequena vitória na busca pelo vestido de noiva perfeito, os avanços na negociação com fornecedores, etc. No fundo, se vocês pudessem escolher, esse seria o tema de todas as conversas e não falariam de mais nada, mas há que se ter um controle. É importante mudar de assunto e não contar cada detalhe do seu dia por várias razões, mas desde já apontamos duas muito importantes: não se tornarem repetitivos com seus amigos e deixarem que a magia do seu dia não deixe de existir porque eles já sabem tudo. Sim, é preciso pedir opiniões sobre certos itens, como por exemplo com os trajes dos noivos, o sapato de noiva e o look em geral, mas há muitas outras coisas que devem ficar apenas entre os noivos, e explicaremos as razões.

Os detalhes da decoração

É muito importante manter a surpresa para os seus convidados, então não fale de cada detalhe que vocês estiverem preparando. Eles podem e devem saber o local da cerimônia, o estilo de evento, se optou por uma decoração de casamento rústica ou clássica, já que isso pode definir o dress code, com modelos de vestido de festa e trajes para homens mais ou menos formais, e nada mais. Até o tema escolhido pode ser mantido em segredo caso não implique nenhum traje especial. Se você não contratou uma assessora, pode contar tudo para uma ou duas amigas em quem você confia totalmente e ninguém mais.

A playlist escolhida

Esse é um dos segredos que deve ser mantido até ao final. Tanto a escolha das músicas da entrada para casamento como a seleção infalível para animar a pista com as músicas para a festa de casamento que marcaram a jornada do casal: todas elas podem ficar apenas entre vocês e o DJ. Pense assim: os convidados não pensam nesse tema, mas se você fala no assunto, vai ter que colocar na lista essa música que você acha tudo menos legal, só porque eles pediram. O melhor é ser surpresa para todos, e eles irão adorar a seleção que fizeram!

O vestido

Óbvio que o vestido deve ser mantido em segredo até ao dia C. Achamos mesmo que nem a melhor amiga deve ver seu vestido antes do casamento. Mostre apenas para sua mãe ou para quem acompanhou você na escolha e nas provas e ninguém mais. Não vale a pena ouvir comentários ou opiniões desnecessárias antes do grande dia, e só você sabe realmente o quanto um vestido de noiva sereia fica perfeito no seu corpo. Uma vez mais, surpreender será a chave do sucesso! Como será a primeira vez que todos irão ver você, ficarão deslumbrados com o look final.

Penteado e maquiagem

Igual ao vestido, não conte a todos qual será o modelo de penteado para o casamento e a maquiagem escolhida. Esse ponto merece sigilo absoluto, já que o fator surpresa entrará de novo em ação no momento em que você der o primeiro passo rumo ao altar. Além disso, também evitará algum comentário desnecessário de alguém que acha que está ajudando, mas no fundo, apenas está te deixando insegura com sua escolha.

Contagem dos dias

É claro que vocês estão muito ansiosos por dizer o “sim” e iniciar essa nova etapa em conjunto, mas seus convidados apenas partilham dessa ansiedade até certo ponto. Não é necessário ficar recordando eles todos os dias, seja nas redes sociais, no grupo do casamento, por WhatsApp ou mensagem, de quanto falta para o casamento, ou vocês correm o risco de fazerem os amigos e a família se cansarem. Enviar um Save the Date e depois o convite é mais do que suficiente.

Como está seu nível de ansiedade em esse momento? Vocês também sentem necessidade de falar todo o tempo dos preparativos e ainda nem enviaram os convites de casamento? Se a resposta é sim, então façam dessas dicas o seu lema, para que tudo seja perfeito e que a preparação seja o mais leve e tranquila possível. E se o nervosismo bater à porta, marquem juntos uma degustação de bolo de casamento e adocem essa jornada!