Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / O que deve estar pronto um ano antes do casamento
O que deve estar pronto um ano antes do casamento

O que deve estar pronto um ano antes do casamento

Vocês já sabem como a antecedência é ideal na organização dessa festa, seja a antecedência em enviar os convites de casamento para garantir que todos possam comparecer, como na busca pelo vestido de noiva e traje de noivo ideal, para que tenham tempo de fazer os ajustes necessários e para que ninguém entre em pânico com as entregas. Mas para cada item é preciso um tempo diferente. Você já sabe se precisa ter os modelos de lembrancinha de casamento um ano antes da festa ou não? Confira o que precisa estar pronto quando faltarem 365 dias para o seu grande dia.

A data exata

Sim, ela deve ser determinada com muita certeza agora. Essa é a decisão que irá definir muitos outros elementos de agora em diante, já que a época do ano em que acontecerá o enlace influi no estilo de casamento, no tipo buffet que será servido e até nos modelos de vestido da festa que irão usar as convidadas, por isso não poderão mais atrasar a escolha do dia. Sem ela não poderão encomendar a impressão dos modelos de convite de casamento, ou verificar a disponibilidade dos fornecedores que pretendem contratar. Vejam qual a data mais adequada e batam o martelo.

O orçamento

É hora de colocar valores no seu sonho, não adiante mais adiar essa dolorosa função. Daqui para frente começarão as consultas de preços de todos os serviços e vocês devem saber o que cabe e o que foge do orçamento inicial. 30

Contratação de fornecedores indispensáveis

Provavelmente vocês possuem seus fornecedores preferidos e indispensáveis, aqueles que não abrem mão. O que podem esquecer é que o mais provével é eles também já tenham uma agenda cheia e por isso devem reservá-los com um ano de antecedência. Seja o DJ que você confia para as colocar as melhores músicas para festa de casamento que animarão a pista, ou o confeiteiro que faz os bolos decorados para casamento dos seus sonhos, com a data definida não deixem passar mais nem um minuto: contrate-os já, garantindo que eles estejam disponíveis para a sua data.

Qual o estilo da festa

É hora de começar a traçar os próximos passos da festa, e tudo depende do estilo que predominará em todos os pontos. Se está em dúvida entre uma decoração de casamento rústica ou clássica, esse é o momento de fazer a escolha, pois assim poderá ir em busca dos objetos que irão enfeitar o local. Isso também limitará quais suas opções para os modelos de lembrancinha de casamento ou mesmo os elementos e estilo do seu modelo de vestido de noiva.

Parece muito tempo, mas quando se dão conta esse um ano já passou e estão prestes a colocar o sapato de noiva e a gravata de noiva para subirem ao altar. Por isso, não adiem essas funções que devem ser feitas agora e garantirão o sucesso da festa. Falta pouco para aproveitarem com os convidados as músicas para casamento que irão marcar a vida a dois de vocês para sempre.

Não há comentários

Deixe seu comentário