Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Mitos X Verdades: o que danifica o cabelo?
Mitos X Verdades: o que danifica o cabelo?

Mitos X Verdades: o que danifica o cabelo?

Não apenas no dia do casamento, quando você pretende estar com um penteado de casamento perfeito que combine com seu estilo e vestido de noiva, o cabelo é uma grande questão para a maioria das mulheres. Diferente dos convites de casamento que você se dedica para que eles saiam perfeitos, o cabelo irá requerer cuidados, antes durante e para sempre após a grande festa. Hoje em dia existem tantas informações que é muito fácil se perder em mitos falsos e conselhos verdadeiros. De tudo que você já ouviu falar sobre cuidados de cabelo, sabe dizer quais fatos são verdadeiros e falsos?

Lavar o cabelo com água fria é melhor do que água quente!

Sabemos que relaxar no banho com água quente não tem preço, ainda mais quando o dia do casamento e aproxima e você já enviou os modelos de convite de casamento e os nervos estão à flor da pele. Mas, é VERDADE! Quando lavamos o cabelo com água fria ou morna, os fios ficam com mais brilho porque a temperatura fria ajuda a fechar as cutículas e diminui a oleosidade. Já a água quente estimula a produção de glândulas sebáceas contribuindo para a oleosidade e deixando o cabelo mais seco e opaco. Além de fazer bem para seu cabelo, faz bem para o corpo porque acelera o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea, claro que quando a temperatura ambiente permitir.

Pentear o cabelo quando ele está molhado faz mal!

É VERDADE! Quando o cabelo está molhado, ele está mais frágil. Um cabelo úmido quebra com mais facilidade e qualquer tensão pode danificá-lo. Por isso, caso você goste e prefira penteá-lo molhado, escolha um pente de dentes largos e faça isso de forma delicada, de preferência após o uso do condicionador e aproveite a dica para as provas de modelos de penteados de casamento.

Usar elástico frequentemente danifica os fios

Os elásticos favorecem a queda além de quebrar os fios, é VERDADE! Se você gosta de prender os cabelos ou precisa prendê-los por conta do trabalho, ou para um penteado preso para casamento, prefira os modelos específicos para o cabelo, mais largos e macios ou até mesmo as “piranhas”. Uma outra boa dica é não prender com tanta força, deixe os rabos de cavalos mais soltinhos.

Deve-se evitar lavar o cabelo todos os dias

É VERDADE! Deixar seus cabelos limpos realmente é importante mas, se você lavar todos os dias acaba tirando a proteção natural dos fios, e dessa forma eles ficam mais ressecados. Algumas doenças capilares como a dermatite seborreia podem ser originadas pelo excesso de lavagem. Se você pratica muitos esportes ou precisa lavar constantemente, experimente ao menos um dia sim e um dia não.

Cortar as pontas regularmente faz crescer mais rápido!

MITO! Se você cortar ele constantemente ele nunca vai crescer. Para crescer é preciso ficar uns bons meses sem cortá-lo. Tudo depende de como você quer manter o seu corte. O cabelo cresce geralmente 1 centímetro por mês, portanto se você quer deixá-lo crescer, não faz sentido cortar todo mês. Agora, se você quer manter o corte e evitar as pontas duplas, e ainda levar um penteado para noivas de cabelo longo, cortar o cabelo de 2 em 2 meses é o ideal.

Dormir de cabelo molhado faz ele cair

Não existe nenhum problema real nisso, depende da frequência. Existem várias mulheres que depois de dias intensos de trabalhos, chegam em casa, lavam o cabelo e dormem com ele molhado. Claro que seu cabelo não vai amanhecer como quem acabou de sair do salão, mas É MITO dizer que dormir com ele molhado irá apodrecer a raiz ou os fios irão cair. Claro que você não precisa dormir todo dia com ele molhado, qualquer tipo de exagero faz mal ao cabelo. Caso você durma uma vez ou outra, não há nenhum problema. Mas fazer disso uma rotina pode aumentar as chances de desenvolver seborreia e as famosas caspas. Por isso, mulheres que têm tendências, devem sempre secar o cabelo antes de dormir.

Uso excessivo de secador e chapinha deve ser evitado

O que faz mal ao cabelo é o uso incorreto de secador e da chapinha. Se você usar o secador todos os dias junto com um produto termoativo não tem problema nenhum, portanto é MITO! Assim como fazer chapinha com frequência. Se você usar um spray térmico em cada mecha antes, não tem como danificá-lo. Utilizar esses pequenos conhecimentos pode ajudar na sua rotina e você evita danificar seu cabelo com atitudes pequenas e simples. O protetor térmico é a solução para que usar o secador não seja o problema dos seus fios, além disso ele ajuda e protege os seus cabelos.

Pronta para cuidar do seu cabelo até o dia em que irá colocar o seu sapato de noiva e para os anos que vêm pela frente? Então capriche no penteado e, quando a música de casamento para a sua entrada tocar, esteja preparada e sinta-se linda no seu dia! O seu cabelo deve refletir exatamente o seu estado de espírito nesse dia!

Não há comentários

Deixe seu comentário