Contagem regressiva para o dia mais feliz de sua vida, agora o período deve ser de muita tranquilidade e relaxamento. Mas, sabemos que nem sempre é possível dominar os nervos e controlar a ansiedade. Comprar o sapato de noiva ou deixar para fazer as lembrancinhas de casamento na última semana pode ser um erro fatal. Esse tipo de providência já tem que ter sido finalizada para você não se estressar com funções a mais nos últimos momentos.

Assim, a melhor coisa a fazer é não deixar algumas resoluções importantes para os dias que antecedem o evento. Além de exaustivo, algumas tarefas podem ter que ser abandonadas por falta de tempo.  Fundamental para não se atrapalhar nos últimos dias é ter a agenda sob controle, cumprir todo o planejado no prazo correto é imprescindível. Portanto na semana anterior a cerimônia, faça somente o que realmente for necessário. Nesse período o ideal é que você apenas cuide do seu bem-estar para estar radiante neste megaevento da sua vida!

Alimentação calórica

Ingerir alimentos calóricos ou com sal em excesso pode te fazer engordar ou reter líquidos. Melhor não correr o risco de ter que fazer alguns ajustes de última no seu vestido de noiva tomara que caia que estava perfeito na última prova. Prefira fazer uma alimentação saudável para ter bastante energia nesse período e garantir as medidas em cima.

Cabelo

Mudar o corte ou a cor do cabelo há uma semana do casório não é uma boa ideia. Assim que definir o look noiva, o modelo do penteado para o casamento também deve já deve ser planejado e por isso, é totalmente inadequado fazer uma transformação que comprometa o que já tinha definido, espere para depois do casamento.

Procedimentos de beleza

Muitos tratamentos de beleza podem ajudar bastante a deixá-la impecável. Mas, a maioria necessita de um período decorrente para a pele se recuperar, já que muitas vezes esta pode descamar ou ficar irritada. Portanto, mesmo uma simples limpeza de pele ou sessões de bronzeamento devem ser feitos pelo menos uns vinte dias anterior à cerimônia. Afinal, depois de pesquisar meses por modelos de vestido de noiva para montar o look dos seus sonhos, não vai querer estar manchada, “pipocada” ou alaranjada no dia C.

DIY

DIY

Utilizar recursos artesanais é uma maneira ótima para diminuir os gastos e também personalizar ainda mais a decoração. Porém, devem ser feitos com tempo. Deixar para aprender como fazer lembrancinhas do casamento ou embrulhar os bem casados na última semana pode te deixar estressadíssima e não ter tempo suficiente para fazê-los.

Look

Não deixe para comprar a lingerie apressadamente porque corre o risco de não se adaptar ao vestido. O sapato branco para noiva deve ser definido com antecedência, afinal terá que prová-lo várias vezes para ter certeza que não a incomoda, assim como os acessórios do cabelo devem estar com você quando fizer o teste do penteado com trança para casamento para ver se estão de acordo com o visual que imaginava. Portanto, os itens do seu look já devem estar comprados e providenciados com antecedência, inclusive as joias e o buquê de noiva artificial que você investiu tanto, para não perder nenhum item indispensável no meio dos presentes que estará recebendo.

Planificar toda a decoração de casamento ou escolher o buquê de flores talvez não seja tão complicado quanto organizar seu tempo, por isso faça o “possível e impossível” para que na reta final você não fique estressada e frustrada por não ter realizado todos os detalhes exatamente como sempre sonhou.