Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Decoração rústica para o seu casamento

Decoração rústica para o seu casamento

O tema de natureza e sustentabilidade está mais em alta do que nunca, e por isso a decoração de casamento que se integra com esse conceito é cada vez mais popular. É um estilo que conquista pelo seu clima leve e descontraído e, claro, muito romântico. Quem opta pelo rústico tem a certeza de que quer a natureza ao seu redor, tanto em seu buquê de flores como nos elementos do bolo de casamento. Para isso, é preciso que todos os itens se integrem de forma harmoniosa com esse entorno. Essa combinação pode parecer fácil para uns, já para outros, na hora da escolha dos objetos, faltam ideias de opções legitimamente campestres. Para você que procurava elementos para a decoração de casamento rustico, separamos aqui 8 dicas para reluzir ainda mais esse estilo no seu evento.

Celebração ao ar livre

É o estilo perfeito para os noivos amantes da natureza já que essa é a principal característica do rústico. Por isso o tema é ideal para as festas que acontecem ao ar livre,  mas nada te impede aderir a esse estilo se sua festa vai acontecer em um ambiente fechado, basta conferir as próximas dicas.

Clima descontraído

Uma das grandes vantagens de fazer um casamento rústico é poder fugir um pouco das regras tradicionais e trazer um clima mais intimista e casual para o grande dia. Sapatilhas para noivas e madrinhas, suspensórios para noivos e padrinhos, isso pode caracterizar bem o estilo no altar se vocês são casais que gostam de inovar. Combine também um ambiente inusitado, com pufes e tapetes confortáveis que farão qualquer um se sentir acolhido.

Muitas flores e plantas

Já que a ideia principal é criar um ambiente que se aproxime mais da natureza, nada melhor que abusar da utilização de plantas e flores na decoração: elas podem estar em todos os cantinhos da sua festa, desde a mesa dos docinhos até a bancada do banheiro. As flores para casamento rústico mais usadas são as mosquitinhos, lavandas, margaridas e muitas folhagens.

Materiais naturais compondo a decoração

Na hora de eleger os materiais que farão a base da decoração, opte sempre pelos naturais, como as plaquinhas de madeira com frases curtas de amor espalhadas pelos cantinhos mais românticos, bandeirinhas de juta ou palets no lugar de mesas. Além de trazerem a imagem da natureza por todos os ambientes, a combinação entre eles cria o cenário perfeito para abrigar muitas plantas.

Iluminação

Você perdeu muitas horas escolhendo as músicas para festa de casamento, mas de nada adiantará se pecar na iluminação, esse é um tema super importante na hora de criar qualquer ambiente e não seria diferente na decoração rústica. Para trazer um clima mais intimista e descontraído combine as músicas de fundo com uma iluminação mais suave e indireta. Para isso, inclua velas (protegidas sempre para não correr nenhum risco de acidentes) que aquecem o ambiente, abajures vintage e o famoso “varal de luzinhas”, que além de proporcionar uma iluminação balanceada, por ser bem distribuída, garantem um visual despojado. Soluções perfeitas para criar uma cena mais descontraída.

Objetos reaproveitados

Mais uma ideia econômica e charmosa, a reutilização de objetos usados dando-lhes novas utilidades é a maneira mais tradicional de incorporar o tema. Uma gaveta pode servir de bandeja, um livro de apoio para os docinhos, garrafas de vidro podem substituir os vasos tradicionais e etc. Manter esses itens com um aspecto de usado e desgastado traz ainda mais charme para a decoração rústica.

Faça você mesmo

Essa é a parte preferida de muitas das pessoas que optam pelo estilo campestre. Além de economizar no orçamento final, a opção por objetos handmade traz mais personalidade e originalidade à festa, afinal foi feita sob medida e exclusivamente para o evento. Se tiver tempo, pode ir pegando o jeito em como fazer lembrancinhas de casamento para surpreender seus convidados, serão autênticas recordações desse momento tão especial.

Mesa rústica

Item de destaque na decoração de casamentos, as mesas rústicas sempre surpreendem por soluções simples e charmosas. Eliminar os itens excedentes como a toalha de mesa e vasos de flores, substituindo-os por soluções mais simples, como jogos americanos e caminhos de folhas pela mesa pode ser uma alternativa para deixá-la mais rústica e romântica.

Agora que você já sabe o que não pode faltar para sua festa campestre, comece a pensar nos vestidos de festa para suas madrinhas, combinando com um lindo buquê de flores do campo para cada uma delas. Só falta enviar os convites de casamento e esperar a aquele momento tão sonhado do SIM.

Não há comentários

Deixe seu comentário