Quem nunca comprou um cacto para ornamentar a mesa do trabalho ou um cantinho especial da casa que atire a primeira pedra! Essas plantas, além de não exigirem tantos cuidados como outras espécies, ainda têm formatos e cores incríveis, e podem ser extremamente decorativas. Muitos casais as utilizam como lembrancinhas de casamento, e se você tinha alguma dúvida sobre utilizar um cacto para decorar o seu dia especial (e quem sabe até o buquê de flores não ganha um toque verde?), com esse artigo te mostraremos todas as vantagens dessa opção.

Típicas de ambientes áridos, essas plantas são ideias para casamentos realizados durante o verão, já que o calor não irá influir em sua cor e vitalidade, elas se mantêm saudáveis em climas desérticos e de altas temperaturas. Mas podem ser utilizadas perfeitamente na ornamentação de casamentos que acontecem em estações mais frias, porque o charme único dos cactos sempre garante um ar interessante às festas.

DIY para os convidados

Em muitas celebrações que já contam com uma decoração de casamento rústica, realizadas normalmente em ambientes ao ar livre, muitos casais optam por lembrancinhas de casamento simples aos seus convidados, e um dos exemplares que são uma garantia de sucesso são as mudinhas de plantas.

Para quem abraça a estética DIY, são suficientes alguns tecidos que combinem com a festa, plaquinhas com mensagens criativas e o seu presentinho estará pronto. Não é difícil decorar um potinho de planta, e além de ser uma ótima alternativa para encantar os convidados, as mudas de cactos e suculentas decoram o local do casório até o momento da entrega.

Versatilidade

Caso você já tenha outra ideia de modelos de lembrancinha de casamento, os cactos continuam sendo uma opção para o seu dia. Arranjos de centro de mesa com essa planta dão um ar moderno ao evento, e você poderá utilizar tamanhos, cores e formatos distintos em cada mesa.

Muitas noivas também fazem do seu corredor de entrada uma passarela marcada por cactos. Nesse caso, é sempre bom colocá-los em vasos decorativos maiores, para evitar acidentes com os espinhos da planta.

Harmonia é o caminho

É comum associar cactos na decoração a ambientes hispter, moderninhos, mas a verdade é que os cactos usados com harmonia de cores são uma ótima escolha para quem sempre sonhou com um casamento minimalista. Por seu formato marcante, eles ganham protagonismo, e combiná-los com um enlace todo branco, por exemplo, é uma ideia genial.

Outra vantagem é o impacto que terá para o seu bolso. Um cacto e uma suculenta são mais baratos que as flores, e normalmente têm um custo benefício melhor mesmo quando são usados em arranjos mais trabalhados, ou seja: você poderá investir mais no seu vestido de noiva de rainha. Pense com carinho nessa possibilidade e vá combinando toda a festa (quem sabe até o bolo de casamento!), com essa plantinha linda e cheia de encanto.