Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Como organizar seu casamento e ser pais ao mesmo tempo
Como organizar seu casamento e ser pais ao mesmo tempo

Como organizar seu casamento e ser pais ao mesmo tempo

Hoje cada casal tem seu próprio ritmo e, se antes uma festa de casamento concretizava o início da formação de uma família, agora possui um significado muito mais romântico e simbólico da celebração da concretização de uma união. A regra já não é casar-se para ter filhos, mas sim para celebrar o amor, que muitas veze se consolida após o nascimento dos filhos. Mas, por mais romântico que seja, organizar uma grande festa como um enlace com filhos pequenos pode ser mais trabalhoso se os pais não estiverem preparados e organizados. São muitos afazeres, decisões sobre a decoração de casamento, encontros com fornecedores para a escolha de lembrancinhas de casamento, fora as escolhas minuciosas, desde o papel do convite de casamento até as opções de buffets. Para que possam aproveitar essa fase da melhor forma, separamos algumas dicas imprescindíveis.

Definindo data

Quando o pedido é feito a ansiedade já começa a dar sinais. A vontade de anunciar a união cresce e vocês não vêm a hora de realizar a festa. Mas quando os pequenos estão envolvidos é preciso manter a calma e pensar friamente nas datas para a festa. Se acabaram de ter filhos e eles são muito pequenos, talvez a espera de um ou dois anos seja necessária para que vocês possam aproveitar da melhor maneira essa trajetória. Os meses que antecedem um casamento são cansativos e cheios de tarefas e, com a maternidade recente, poder dar conta de todos as funções pode ser quase impossível. Isso não quer dizer que você deva parar de guardar as inspirações das decorações de casamento rústico que tanto gosta, mas que deve adiar um pouco o início dos preparativos para poder gestionar tudo da melhor maneira. Também, com um longo prazo até o dia C, vocês poderão realizar todas as tarefas com muito mais calma.

Os hábitos dos filhos são seus aliados

Você conhece seu filho melhor do que ninguém, seus hábitos e seus horários. E lembrar disso na hora de marcar compromissos será seu grande aliado. Quando eles são muito pequenos, costumam dormir com mais facilidade e em determinadas horas do dia, e pode aproveitar esses momentos de sossego para se dedicar às tarefas do casamento, como fazer as lembrancinhas de casamento, se pensa em uma festa ao estilo “do it yourself”, marcar em casa encontros com fornecedores, ou aproveitar para decidirem juntos quais serão os modelos do convite de casamento. Muitas vezes, tentar realizar tarefas enquanto cuidam dos filhos acaba sendo muito mais cansativo e o tempo renderá muito menos.

Inclua-os nos preparativos

Eles são fruto desse amor e, sem sombra de dúvidas, devem participar ativamente da preparação dessa festa. Independentemente da idade que tenham, sempre há formas para incluir os filhos na organização da festa. Para os muito pequenos, que tal a marca das mãos com tinta para a decoração de um livro de assinaturas? Além de, claro, os clássicos papéis de daminha e pajem com significado ainda mais especial.

Peça ajuda

Se noivos sem filhos já se vêm perdidos na infinita trajetória até o altar e, sempre contam com ajuda de amigos ou profissionais, para os pais esse ponto é indispensável. É preciso abrir-se para a ajuda que parentes próximos podem dar, como cuidar dos seus filhos enquanto vocês buscam pelo modelo de vestido de noiva, traje de noivo, etc. Além disso, podem usar um pouco desse tempo para vocês e unir o útil ao agradável, já que a maternidade pode consumir todo o tempo livre que tinham sem sobrar um espaço no dia pensado apenas para vocês. Pensem nas pessoas com quem realmente podem contar e não se sintam mal, é uma ajuda necessária.

Preparados para calçarem o sapato de noiva, coloca a gravata de noivo e subirem ao altar acompanhados desses pequenos participantes que fazem com que esse dia inteiro tenha mais sentido? Não se esqueçam de, na hora do corte do bolo de casamento e discurso dos noivos, agradeceram àqueles que te ajudaram a conquistar o sonho e, claro, aos seus filhos que fizeram parte desse caminho até o altar.

Não há comentários

Deixe seu comentário