Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Casamento  / Como evitar erros que todas as noivas cometem ao fazer as fotos
Como evitar erros que todas as noivas cometem ao fazer as fotos

Como evitar erros que todas as noivas cometem ao fazer as fotos

Acertar com um fotógrafo é tudo o que precisa para garantir fotos memoráveis e inesquecíveis, mas não basta só o bom profissional para conseguir êxito em todas as poses. Você, antes de mais nada, deverá estar atenta aos seus conselhos. Seguir as orientações com atenção, para que ele consiga captar os seus melhores ângulos.  Você não quer ter um desgosto quando ver as fotos do dia mais importante de sua vida. Portanto, fique atenta às orientações mais comuns de vários profissionais experientes.

Pesquise o trabalho dele

Pesquise o portfólio dele, atenção para fotos específicas de casamentos, não adianta ele te mostrar fotos perfeitas, mas de paisagens. Perceba a conexão que ele cria com os noivos durante o evento. Você consegue descobrir isso se a maioria das fotos dos noivos e convidados estiverem enquadradas e nítidas.

Evite congelar na hora do click

Fundamental para passar naturalidade nas fotos é estar totalmente à vontade em frente às câmeras. Procure fazer que seu noivo também esteja relaxado para ele poder captar ângulos incríveis. Se estiverem nervosos, endurecidos ou congelados as fotos podem virar um pesadelo. Aproveitem cada instante como se ele não estivesse na frente. Se estiverem confortáveis e ainda curtirem o momento, as fotos ficarão muito mais naturais.

Não olhe diretamente para a câmera

Os fotógrafos são unânimes ao instruírem que não olhe diretamente para a câmara no momento do click. O ideal é que olhe um pouco abaixo ou ao lado da câmera, uma distância de 15cm para permitir que as fotos fiquem muito mais espontâneas. Esse é um recurso usado tanto com a fotografia como com filmagem. Quando o profissional achar que você deve olhar fixamente na direção da câmara ele avisará.

Não deixar para contratar o fotógrafo às vésperas do casamento

Assim que fizer a reserva da igreja e do bufê, já comece a procurar pelo profissional que atenda às suas necessidades. Não deixe para a última hora, pode correr o risco do escolhido já estar com a data ocupada.

Fazer o ensaio pré wedding

Perfeito para que o fotógrafo conheça os melhores ângulos do casal, serve como um bom teste para ele e para vocês, assim, faça o ensaio pré wedding. Esse ensaio é proveitoso para não perderem tempo no dia com explicações que ele terá que passar para vocês. Também para ele saber como vocês realmente se comportam em frente às câmeras, a desenvoltura e a fotogenia e outros ponto necessários.

Não esquecer de especificar alguns familiares

Se você não mencionar ao fotógrafo quais familiares não podem ser esquecidos, ele não vai adivinhar sozinho. Portanto, combine previamente, monte uma listinha e sinalize durante o evento.

Especificar algum item ou ambiente importante

Novamente, se não especificar que quer fotos das lembrancinhas ou da mesa de assinatura ele talvez não julgue tão importante. Assim, frise bem itens ou ambientes que quer ter fotos, para ele pode não parecer tão importante, mas para você são essenciais.

Ouvir as instruções do profissional

Se não seguir as indicações dele, algumas fotos podem não ficar como gostaria. Preste atenção em cada dica que ele passe a vocês. Ele é profissional e quer, tanto como você, que o trabalho fique perfeito. Atenção aos seus conselhos para não se arrepender depois.

O fotógrafo é a pessoa que eternizará momentos inesquecíveis, assim converse e pergunte tudo o que deseja saber sobre a experiência dele com casamentos, para ter certeza que contratou o profissional adequado.

Não há comentários

Deixe seu comentário