Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Como contar aos filhos que ganharão um(a) irmãozinho(a)?
Como contar aos filhos que ganharão um(a) irmãozinho(a)?

Como contar aos filhos que ganharão um(a) irmãozinho(a)?

Quando começam a escolher a decoração para casamento, os elementos que vão enfeitar a festa, e começam a colocar no papel as frases curtas de amor que irão declamar ao seu par durante os votos, tudo os fará acreditar que esse é ser o momento mais emocionante das suas vidas. E com certeza será um dos instantes mais inesquecíveis da vida a dois, mas acreditem: a chegada dos filhos pode ultrapassar a excitação de enviar os convites de casamentos e aguardar o grande dia C.

O primogênito é aquele que faz despertar todo os primeiros instintos paternos em vocês, mas o segundo, além de ser recebido com a mesma emoção, mexe também com as emoções e com a rotina do primeiro filho que, em breve, ganhará um irmãozinho. E como contar essa novidade a quem estava acostumado a reinar sozinho no seu lar?

Considere a sua idade

Antes de pensar nas formas criativas ou diferentes de contar ao seu filho que ele irá ganhar um irmão, deve lembrar da sua idade e a etapa em que ele se encontra de compreensão. Dependendo da fase, a maneira como se relacionada com os acontecimentos e as novidades, ele pode receber a notícia de uma ou outra forma. Tudo na vida deve ser feito visualizando um plano total, vocês escolheram os trajes nupciais e as flores para casamento de acordo com a temporada da festa, e assim deve ser com os fatos da vida: escolher bem o melhor momento. E com uma questão muito mais importante como esta, também devem levar em consideração questões que envolvem todo o aprendizado de seu filho.

Não guarde segredo por muito tempo

Os especialistas indicam que para aceitar da melhor forma a chegada do novo membro da família, o primogênito deve ser incluído nos preparativos. Por isso, assim que tiverem a notícia já comecem a se preparar para contar a novidade ao seu filho. A ideia de ter um irmão irá crescendo gradativamente e, quanto mais tempo ele tiver para aceitar a ideia, melhor será. Além disso, ao invés de ciúmes, ele criará a ansiedade de ter um companheiro para a vida, alguém que ele sente que irá cuidar também, desenvolvendo seu instinto de proteção.

Sem rodeios

Psicólogos orientam que contar a notícia diretamente e sem muita enrolação é a melhor maneira de fazer com que eles entendam. Ainda que sejam um casal que busca fugir do comum, escolheram uma lembrancinha de casamento diferente ou então aquele tipo de texto para convite de casamento cheio de originalidade, aqui talvez seja melhor se ater ao básico, principalmente quando for dar a notícia para menores de 4 anos. Já é difícil assimilar essa mudança, principalmente quando eles não conseguem entender completamente o que está acontecendo, então digam da forma mais clara possível, com palavras que eles entendam.

Motivo de alegria

Ainda que o melhor seja a praticidade ao contar a notícia, não quer dizer que não podem preparar algo especial. Para que eles entendam que essa é uma boa notícia podem organizar uma surpresa e uma festa, assim eles associarão a novidade a algo bom e que merece ser comemorado, como se o bebê também fosse um presente para a vida deles. Uma lembrancinha do momento, significativa, também é válida para que ele guarde de recordação essa boa memória.

Depois de subirem ao altar com a música de casamento de fundo, de receberem seus amigos e brindarem o corte do bolo de casamento, a vida real como marido e mulher começa. Mas isso não quer dizer que a emoção acaba. Com a chegada dos filhos vai ser preciso segurar o coração e, depois, com o segundo filho sentirão esse coração completo de amor.

Não há comentários

Deixe seu comentário