Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Centros de mesa que te surpreenderão

Centros de mesa que te surpreenderão

Depois de ver a protagonista do dia entrar reluzente com seu vestido de noiva pelo corredor, e após de ouvir os votos emocionantes do casal, um dos momentos mais aguardados pelos convidados de um casamento é o jantar (ou brunch, ou almoço…). Ao sentarem-se à mesa algo logo chamará sua atenção: estamos falando dos centros de mesa, um detalhe que faz toda a diferença na decoração de casamento.

Ainda que você tenha optado por um casamento simples, as opções de centro de mesa são tão variadas quanto diversificadas. A estética “Faça você mesmo” abriu espaço para que a criatividade dos noivos aparecesse, e utilizando materiais baratos e de fácil acesso é possível montar um lindo detalhe, desses que os convidados não resistem e levam para casa ao final da festa.

DIY

Muitos casais têm optado por investir em lembrancinhas de casamento baratas, feitas por eles mesmos e que, ao final, são mais pessoais e úteis para os amigos e familiares. Pois o mesmo ocorre com o décor. Uma decoração de casamento simples e barata pode ser o carro-chefe de uma festa elegante com um toque original e criativo.

Utilizar garrafas de vidro transparente ou coloridas – o azul e o verde fazem um efeito de luz fascinante – é uma ótima opção. Enfeitando a garrafinha com fitas de renda ou outros tecidos já é possível deixá-la com ares bohemian, e para a decoração de casamento rústico é perfeito, especialmente se for durante o dia.

Formatos distintos

Se você não é exatamente um mago dos trabalhos manuais, não se preocupe. Já pensou em usar peças diferentes para o centro de mesa? Por exemplo, ao invés de utilizar os clássicos ramos de flores altos, uma base de madeira redonda já transforma o arranjo e, da mesma forma que alguns casais escolhem o bolo de casamento quadrado, o centro de mesa pode ser feito com uma caixinha quadrada de madeira; utilizar plantas diferentes, como o suculenta e outras espécies de cactos, também traz nova vida ao décor. Estruturas metálicas são recomendáveis se você quer trazer um ar mais moderninho às mesas, sempre combinando com as tendências da festa.

Dependendo do estilo e da locação de sua celebração o centro de mesa pode ser adaptado. Um casamento na praia, por exemplo, permite brincar com materiais temáticos, como conchas e estrelas do mar.

As flores normalmente são as responsáveis por deixar toda a ornamentação harmônica, dando o tom em elementos que vão desde o estilo dos convites do casamento até detalhes como o buquê de flores da noiva, e por isso são sempre uma boa aposta quando se começa a pensar nos centros de mesa. Então não perca mais tempo e inspire-se com a nossa galeria, certamente as fotos vão te ajudar.

Não há comentários

Deixe seu comentário