Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Casamentos decorados com frutas: ideias originais e criativas

Casamentos decorados com frutas: ideias originais e criativas

Se você nunca tinha imaginado a possibilidade de exaltar a decoração do casamento com o uso de frutas, vai se surpreender com as composições incríveis que podem surgir. Usando-as sozinhas ou em conjunto com outros elementos, elas valorizam e trazem muito charme ao décor. Num país tropical como o nosso a grande variedade que encontramos permite que o ano inteiro podemos dispor de frutas frescas, robustas e com cores fascinantes.

Em eventos descontraídos, no verão ou ao ar livre, esse tipo de arranjo é perfeito, mas percebemos que seu uso está sendo muito explorado também em recepções sofisticadas em qualquer época do ano. Por isso hoje te mostramos como pode incluir frutas em locais inusitados, como no seu buquê de flores ou até no altar.

Como escolher

Sabemos que quaisquer legumes, verduras ou frutas, na estação própria da espécie, são muito mais vistosas e saborosas. Portanto, assim como com as flores para o casamento, as frutas de época são as mais indicadas, já que encontrará com mais facilidade e estarão perfeitas.

Encontramos muitas frutas propícias para criar arranjos autênticos em composição com folhagens ou com flores. Baseie-se nas cores base de todo o evento e adote as frutas com os tons que se harmonizem a todo o contexto. As mais usadas são: limão siciliano, laranja, maçã (verde e vermelha), uva, cereja, morango, nêspera, groselha, framboesa, açaí, amora e algumas outras que a sua imaginação permitir.


Frutas & flores

Uma alternativa bárbara que transmite um ar delicado aos arranjos, podemos ver combinações muito especiais usando os mais variados tipos de frutas misturadas com flores. Encontramos muitas possibilidades disponíveis, uma vez que a variedade de ambas é enorme e deixa as composições únicas. Uma tendência forte que incrementa com encanto os mais variados tipos de ornamentação.


Júlio Vasconcelos

Assim como priorizou definir por um modelo de convite de casamento original ou um bolo de casamento quadrado diferente dos convencionais, inove seus arranjos de flores integrando frutas nas composições. Com certeza terá grande vantagem financeira, uma vez que encontramos tipos bem acessíveis. Ideal para conseguir a decoração de casamento simples e elegante que tanto deseja com valores bem vantajosos. Arranjos com rosas brancas e uvas verdes, frutas vermelhas compostas com folhagens são exemplos de como as composições podem ficar muito originais.

Onde colocá-las?

Qualquer espaço que necessite arranjos destacados pode ser muito beneficiado com as cores das frutas. Na mesa dos doces com suportes estilosos, ao lado do livro de assinaturas dentro de um jarro alto ou até usá-las no seu buquê de noiva vermelho que poderá ser composto junto com flores ou não. Penduradas em composições suspensas no salão do buffet, plantadas na terra dentro de um vaso de chão, em recipientes de porcelana ou cristal sobre as mesas ou aonde precisar de um “up” no ambiente .


Crie sua própria decoração

Pratique o “DIY”, coloque flores brancas em um vaso cilíndrico de vidro cheio de água (com mais ou menos 60 cm de altura), introduza rodelas de limão e coloque flores ou folhagens altas o efeito é fantástico. Se quer evidenciar a decoração do casamento amarela, por exemplo, experimente inovar com criatividade. Use um recipiente de prata repleto de cajás ou mini laranjinhas no fundo, coloque algumas frésias, gérberas ou crisântemos (todos amarelos) o resultado é surpreendente.

Por mais que o vestido de noiva e os acessórios do look tem muita importância e causa indecisão os elementos decorativos são os que mais geram dúvidas. Já que a ideia do casal além de declarar seu amor em público é encantar os convidados. Por isso, vale pesquisar muito e buscar boas inspirações.

Não há comentários

Deixe seu comentário