Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Bolo e champanhe: celebração minimalista para o fim de ano
Bolo e champanhe: celebração minimalista para o fim de ano

Bolo e champanhe: celebração minimalista para o fim de ano

Pode parecer novidade, mas o estilo de casamento “bolo com champanhe” na verdade é bastante antigo, e recentemente voltou às tendências de casamentos minimalistas e simples. Para quem ainda não conhece esse tipo de celebração, trata-se de apenas um brinde com os noivos e convidados, após a cerimônia, acompanhados de um delicioso bolo de casamento. Intimista, simples e original, esse tipo de celebração vêm conquistando noivos que abrem mão de festas muito elaboradas ou mesmo que buscam opções mais econômicas. E, diferente do que podem imaginar, esse tipo de comemoração também pode ser organizada com muito carinho, com detalhes de decoração de casamento e até mesmo pequenas lembrancinhas de casamento para que o momento fique eternizado na memória daqueles que testemunharam a união.

Mas como dizer aos convidados

Alguns noivos, ainda que conquistados pela ideia de um simples brinde, ficam receosos em como dizer isso aos convidados. Alguns pensam que pode até chegar a ser indelicado, mas a verdade é que esse tipo de recepção é comum e acolhedora. Se estão prestes a enviar os convites, aproveite o texto para o convite de casamento e informe que, após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde. Isso deixará claro o estilo da comemoração, com muita elegância. Se apostam na informalidade, podem dizer pessoalmente aos convidados, claro que quando se tratar de um mini wedding e com poucas pessoas.

Onde

Já que o propósito é brindar essa união que acaba de acontecer, o mais aconselhável é realizá-lo perto de onde foi feita a cerimônia. Muitas igrejas possuem salões para recepções como estas, caso tenha optado por uma cerimônia religiosa, e ainda podem aproveitar a decoração de igreja para casamento e dar mais charme à sua festa “bolo com champanhe”. Aproveitem o local onde celebraram a união para, com seus convidados brindaram da melhor forma esse momento inesquecível. Outra boa dica é aproveitar ao máximo o espaço se realizou cerimônia ao ar livre e com decoração de casamento rústica, os raios de sol e o final de tarde deixam a comemoração bolo com champagne ainda mais romântica.

E o bolo?

Sim, o bolo será o grande e único protagonista do buffet, por isso merece atenção especial. Tanto a cor, decoração, recheio como o topo de bolo de casamento, devem estar de acordo com o estilo que pretendem transmitir, com a época do ano e com o entorno onde farão o brinde. Apostem na decoração, já que a chegada e corte do bolo serão o ponto alto da celebração. Percam o tempo necessário para escolher corretamente todos os elementos que representam o estilo de vocês, afinal de contas, nesse tipo de evento minimalistas, esses detalhes são essenciais.

Convencidos por uma pequena festa neste estilo? E não é porque abriram mão de uma grande festa que também devem abrir mão do vestido de noiva e traje de noivo. Escolham os modelos que conquistam o seu coração e, quando a música de casamento tocar para início da festa, não tenham dúvidas do estilo escolhido para a comemoração.