Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / As etapas mais estressantes na organização de um casamento
As etapas mais estressantes na organização de um casamento

As etapas mais estressantes na organização de um casamento

O seu casamento será incrível, independente de qualquer coisa. Mas nem por isso os noivo estarão isentos de algumas dores de cabeça. Como todo grande evento, a organização de um casamento exige muita disposição. Por mais que você só pense no seu vestido de noiva, e subir no altar com ele rodeada pela decoração de casamento que sonhou, antes disso precisará passar por muitas fases burocráticas e afazeres. Mas, sabendo controlar o tempo e cumprindo sempre com a sua lista de tarefas, passará por esse período quase que despercebidamente. Se quer evitar problemas nessa trajetória, veja quais são as etapas mais estressantes para se prevenir e, esperamos, poder evitá-las.

Tomar decisões

Sim, hoje em dia existem milhares de inspirações na internet, parece quase impossível decidir por todos os detalhes da decoração de casamento rústico, ou pelo sapato de noiva ideal, pelas lembrancinhas, etc. O nosso conselho: decida primeiro o estilo da festa, as cores da sua paleta e não mude mais de ideia! Uma vez escolhidos esses temas, deixe de buscar inspirações de outros estilos para não cair na tentação de mudar tudo na última hora.

A famosa lista

A lista será um dos seus grandes problemas. Já que o número de convidados interfere diretamente no orçamento, será uma briga eterna entre tirar e colocar amigos. Uma boa dica é fazer uma primeira lista incluindo todos, mas separando por categorias, como imprescindíveis, padrinhos e madrinhas, e os que gostaria muito que estivessem presente. Se for enviar os convites de casamento criativos com antecedência, pode ir incluindo mais pessoas a medida que vão confirmando a presença.

O orçamento

A guerra eterna entre dinheiro e sonhos também tem seu lugar no casamento. Para não ultrapassar o seu orçamento é importante decidir antes de mais nada qual o valor disponível para cada etapa. Use nossa ferramenta para te auxiliar nessa árdua tarefa e vá atualizando os gastos extras para não se perder no custo total. Prevenir os gastos, estipulando valores antecipadamente fará você se ater nas escolhas e não fugir do previsto.

DIYs

Pode ser que sempre tenha sonhado em um casamento todo feito por vocês e pelos amigos, passou horas pesquisando como fazer lembrancinhas de casamento, mas quando os noivos decidem produzir itens mais elaborados, descobrem que não é um passa tempo e sim uma grande obrigação. O melhor é optar por criar itens simples e deixar com os especialistas os mais importantes e complicados. Pense que você precisa otimizar todo o seu tempo livre para a tomada de muitas decisões. Gaste tempo em busca do seu sapato branco de noiva, do que produzindo objetos que ficarão muito melhores quando feitos por profissionais.

Ninguém disse que seria fácil, mas com toda a certeza será mais que satisfatório entrar na festa com seu sapato de noiva escolhido a dedo e ver o resultado de tanta dedicação. Manter a calma e a organização garantem o sucesso do seu evento!