Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / Acreditem em vocês ao planejar seu casamento
Acreditem em vocês ao planejar seu casamento

Acreditem em vocês ao planejar seu casamento

Muito normal logo que começarem com toda a organização do dia C, as pessoas mais próximas aparecerem com palpites e recomendações para auxiliá-los. Será bom poder contar com a experiência de quem já passou por essa fase. Mas, provavelmente, vocês já idealizaram como desejam a decoração da festa do casamento, os looks e outros elementos, e devem seguir o conceito definido. A família e amigos íntimos podem ajudá-los com algumas dicas ou até com a encomenda do bolo do casamento, porém o sabor e o formato, deverá ser escolhido pelo casal. Assim como não mudou de ideia quando sua mãe sugeriu que alterasse o modelo de vestido de noiva por ser muito justo e seguiu sua intuição adotem esse critério em tudo. Acreditem nos instintos que vem de dentro, será mais fácil, basta muita pesquisa e bom senso para que o planejamento seja um sucesso.

Sejam muito organizados

Sabemos que planejar um evento como este dá muito trabalho, porém é uma fase inesquecível que deixa saudades. Como sempre mencionamos, as planilhas são as maiores aliadas para não perderem o controle da organização e esquecerem de providenciar um item essencial como as lembrancinhas do casamento baratas ou os bem casados. Principalmente se optaram por não contratar o serviço profissional de um cerimonialista por acreditarem que poderiam assumir e dar conta de tamanha responsabilidade.

Orçamentos

Antes de definirem qualquer item, devem ter em mãos os valores de cada alternativa desejada. Tenham como lema o bom senso e sempre atualizem todos os gastos na planilha de cálculos. Só assim será possível adequar os gostos com a disponibilidade financeira e fechar o orçamento de forma conveniente.

Um mar de opiniões

Cada vez que contarem algum detalhe às pessoas mais próximas, seja a cor das flores do casamento que optaram ou sobre o menu que estão programando, vão ouvir uma ou várias posições diferentes do que programaram. É comum as pessoas opinarem desde os convites de casamento criativos aos doces e, nesses casos, vocês podem aproveitar um bom conselho ou ter mais certeza sobre as alternativas que já estipularam. A verdade é que seus amigos e familiares queridos vão querer fazer parte deste momento tão especial, então não descarte ajuda de ninguém, agradeça a atenção de todos depois que tudo estiver pronto e foque-se na opinião que interessa acima de tudo: a de vocês, os noivos.

Não alimentem suas dúvidas

É normal estar sensível com todo o estresse que o planejamento causa, mas mostrar-se demasiadamente frágil pode não ser a melhor opção. Se vocês têm com dúvidas, tentem resolvê-las conversando entre o casal, e caso não consigam, busquem uma opinião. Isso os tornará mais fortes. Ter certas inseguranças neste momento é completamente normal, mas lembrem-se de que esse caminho levará a um dos dias mais felizes da vida dos dois.

Escutem a voz interior

Sim, a resposta sempre estará dentro de vocês. Na dúvida deixem a intuição fluir e resolvam seguindo a voz interior. Achar a música romântica do casamento pode ser mais fácil e provavelmente não causará tantas dúvidas. Porém, quando quando tiver que escolher seu look ou o penteado preso para casamento com o qual você idealiza desde muito tempo, deve escutar a aquela voz interior que nunca falha.

Depois do planejamento da cerimônia vão sentir uma força incrível para traçarem metas para o futuro e organizarem a nova vida com muito mais experiência. Não foi fácil adequar o orçamento para conseguirem ter a decoração de casamento 2017 com suas tendências que tanto sonharam e, ainda assim, não ter que abrir mão do buquê de flores exóticas que a noiva fez questão. Mas, passado o grande dia, quando perceberem o quanto tudo foi mágico e perfeito, poderão encarar qualquer coisa.

Não há comentários

Deixe seu comentário