Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / A escolha da caligrafia e fontes para convites
A escolha da caligrafia e fontes para convites

A escolha da caligrafia e fontes para convites

A maioria dos noivos passa o tempo da preparação do casamento buscando maneiras originais de personalizar seu casamento, desde as lembrancinhas de casamento até os mínimos detalhes do sapato de noiva. Quando o assunto é convite, uma das formais mais práticas de deixar o seu toque pessoal é a caligrafia. A escolha certa da fonte pode representar tanto o estilo dos noivos como também a temática escolhida da festa. Veja tudo o que precisa saber na hora da escolha pela caligrafia do seu convite.

Escolha do profissional

Tudo começa com uma boa pesquisa, tanto de estilo como de orçamento. Faça uma lista daqueles fornecedores especializados no tema que pretende ter no modelo de convite de casamento e marque visitas pessoais. Faça listas de perguntas para o dia da visita e não deixe de perguntar todas as suas dúvidas.

Estilo do casamento

Como já sabe, para cada escolha é preciso levar em conta qual o estilo escolhido para o seu evento, isso ditará todas as decisões. Para temas tradicionais e decoração simples e elegante a caligrafia deve seguir o mesmo estilo clássico. Existem muitos estilos de caligrafia dentro de um mesmo tema. Diga ao profissional qual será o estilo do evento e peça que ele te envie todas as opções para essa temática.

Testes

Escolhida a caligrafia, é importante fazer provas no papel para convite de casamento que pretende utilizar. Se ainda está em dúvida de mais de um tipo de papel e de caligrafia, teste todos, assim como o tamanho da fonte também. Muitas vezes o papel e espessura do escolhido não são adequados para o tipo de caligrafia que pretende. É importante que a letra seja facilmente legível e é nesse momento que você saberá se essa é a escolha certa.

Atenção com os textos

Passada as provas de papel, fonte, cor e tamanho, é a hora de decidir qual o texto para os convites de casamento. Esse momento é muito importante e, caso não tome os cuidados necessários e a devida atenção, esse ponto pode se transformar em um grande gasto. Confira a ortografia das palavras, pontuação do texto e que o nome dos noivos e pais dos noivos estejam corretos. Tenha a certeza de que não haja nenhum erro e peça para que o profissional envie o texto completo antes da impressão de todos os convites. Só quando estiver segura quanto ao texto e grafia dê o aval para a impressão. É importante também acordar com o profissional se, caso haja um erro de impressão diferente do que foi aprovado, não tenha custo extra.

A organização para a preparação de cada item do seu casamento é a melhor maneira de otimizar tempo e decisões. Além disso, a escolha de um bom profissional é muito importante, ainda mais quando se trata de um elemento tão importante quanto o convite de casamento. Agora que já sabe como escolher perfeitamente a caligrafia ideal, pode começar a preparar todos os detalhes do seu tão sonhado vestido de noiva!

Não há comentários

Deixe seu comentário