Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / 6 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento
6 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento

6 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento

Normalmente as atenções e cuidados são destinados às noivas no dia da cerimônia, mas os noivos, mesmo que não demonstrem, podem ficar muito aflitos ou estressados. Por isso, nada melhor que seguir alguns conselhos para não desmaiar quando avistar a amada com o vestido de noiva. Engana-se quem acha que os homens não ficam extremamente mexidos em determinadas ocasiões. Por mais que tenha acompanhado as escolhas sobre a decoração de casamento, e tenha participado de pormenores como selecionar as tonalidades dos convites do casamento, ele pode estar até mais nervoso do que você e precisa de alguns cuidados.

1. Lista de tarefas

Te aconselhamos a fazer um check list para não correr o risco de esquecer qualquer item importante, deixando uma planilha com tudo que deverá fazer no dia. Inclusive alguma tarefa que a noiva possa ter te incumbido como retirar o buquê de flores do campo ou até mesmo checar entre tantas encomendas se o bolo decorado de casamento foi entregue. E seguem mais itens que os futuros esposos devem ter em mente.

2. Cuidados com o traje

Verifique se todos os itens do traje estão preparados e bem à vista, já que a loucura do dia C faz muitos noivos e noivas perderem seus acessórios de tanta ansiedade. Muitas vezes, na última hora, percebe-se que não providenciou algum detalhe fundamental. Diferente das mulheres, que já deixam o vestido de noiva de renda com todos os acessórios preparados uma semana antes do grande dia, alguns homens são mais sossegados neste sentido.

3. Atividade relaxante

Com certeza alguns podem ficar tão ansiosos quanto às noivas, por isso é essencial se cuidar. Fazer algum esporte que o deixe tranquilo, uma sauna ou até uma massagem relaxante pode ajudar bastante. E ainda o deixará mais em forma para o seu enlace.

4. Surpreenda a noiva

Assim como foi original ao escolher frases curtas de amor para criar um convite de casamento diferente, mande uma mensagem carinhosa dizendo o quanto está feliz e cheio de expectativa para o futuro. Um presente surpresa que chegue no dia deixará a noiva ainda mais emocionada.

5. Cuidado com a alimentação

Muito comum o nervosismo tirar a fome, portanto não esqueça de comer para ter disposição e sentir-se fortalecido. Prefira alimentos saudáveis e pouco gordurosos, assim não correrá o risco de um desconforto que impeça dançar as músicas da festa do casamento que você tanto planejou.

6. Beleza

Sim, o noivo pode ter um momento para cuidar da sua aparência, afinal também é o grande protagonista do evento. Alguns pequenos cuidados podem ser fundamentais para sair bem nas fotos e no filme do casamento. O corte de cabelo e barba devem estar em cima e são fundamentais para um visual perfeito. Mas alguns outros procedimentos também são bem-vindos, como bronzeamento artificial, manicure ou optar pelo dia do noivo com vários cuidados para deixá-lo impecável.

Além de ajudar a noiva a encomendar o bolo de casamento, o buffet, marcar conversas com o fotógrafo e tentar se inspirar para produzir lindas lembrancinhas de casamento e muitos outros detalhes, os noivos devem se preocupar também com seu bem-estar físico e emocional. Desta forma, no dia mais marcante de sua vida vão encantar não só a sua amada como todos os seus convidados.

Não há comentários

Deixe seu comentário