Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / 5 Ideias criativas para o seu altar ao ar livre
5 Ideias criativas para o seu altar ao ar livre

5 Ideias criativas para o seu altar ao ar livre

Os noivos de hoje em dia buscam elementos que personalizem a festa à sua maneira, desde as lembrancinhas de casamento diferentes até os elementos que compõem a decoração de casamento. E o lugar onde eles dizem o tão esperado “sim, eu aceito” também deve ser pensado para que transmita aquilo que buscam e o estilo do casal. Para as cerimônias, os espaços ao ar livre são os preferidos dos noivos e existem opções muito originais para decorar o altar, atendendo a todos os estilos e tipos de casais. Veja 5 inspirações que separamos para um altar que fará seus olhos brilharem quando a música para entrada do casamentocomeçar a tocar e chegar o momento de se encontrarem nesse pedacinho preparado para vocês.

1. Macramé

Os tecidos trançados com nós de renda macramé para decorações de ambiente chegou também no mundo nupcial. Mas não da forma como estão acostumados a vê-los, suspensos para sustentar arranjos de flores. Nessa proposta a renda faz a moldura do altar, com muito estilo. Se encaixa tanto na proposta de noivos que buscam inspirações para decoração de casamento simples e elegante, como na de noivos que procuram detalhes retrôs, já que lembra um altar com estética rococó de estruturas metálicas, tão usadas no século 18. E, ainda, se buscam opções econômicas, desde os convites de casamento baratos até o altar, essa pode ser uma ótima opção, já que dispensa arranjos de flores e elementos mais elaboradas.

2. Tropicaliente

Os casamentos que exaltam a beleza tropical do nosso país também são uma grande tendência do momento, e por que não levá-la ao altar? Simples e original, para dizer o “sim” com muita criatividade e leveza. Basta selecionar as flores típicas da região, com muitas cores, e enfeitar a estrutura que fará o altar, misturadas com folhagens, onde podem entrar folhas de bananeira, palmeiras ou a famosa costela-de-Adão, plantas que também trazem esse ar tropical. Para harmonizar, optem pelas mesmas flores para casamentousadas nos outros arranjos que enfeitam o ambiente e até, quem sabe, o caminho que leva ao altar.

3. Jardim suspenso

Muitos noivos se preocupam apenas em decorar a estrutura que compõe o altar, mas outros pensam nos elementos que estarão no interior dessa estrutura que prepararam para uma linda cerimônia. E ali também podem inovar, utilizando vasos com lindos arranjos decorativos e pendurados, formando um jardim “nas alturas”. E, entrando neste tema, atenção à altura do noivos e de todos os convidados que estarão abaixo do jardim, é preciso ter cuidado com o comprimento dos arranjos para que não encostem na cabeça daqueles quem forem acompanhar vocês nesse momento.

4. Portão de fundo

A decoração de casamento rústica é um dos estilos preferidos pelos casais mais modernos, que abraçam também uma atmosfera vintage em seu enlace. E não é por menos, são muitos os detalhes que formam esse lindo ambiente campestre, cheio de romantismo e elementos naturais, perfeitos para eventos ao ar livre. E eles podem também ser levados para o lugar do “sim”, com elementos de madeira de demolição, com acabamento rústico. Podem usar estrutura de janelas, portas ou portões para dar mais charme, e enfeitar com flores da região para finalizar com mais encanto.

5. Jardim vertical

Para quem gostou da ideia de um jardim diferenciado, mas não se convenceu pelos arranjos suspensos, há também a ideia muito original dos jardins verticais, muito buscados hoje em dia para decorar casas, e se encaixam perfeitamente em propostas de pergolados. De madeira ou ferro, são estruturas verticais onde os arranjos podem ser encaixados ou enrolados por trepadeiras. Românticos, charmosos e muito originais, tudo para atender aos desejos de noivos que buscam por ideias longe do comum.

Encontraram aqui as ideias para decoração do seu altar que fogem do convencional? Esse será um momento único e que pede um décor igualmente especial. Se já enviaram os convites de casamento o dia em que colocará o sapato de noiva para dar os primeiros passos em direção ao noivo está mais próximo do que imagina, e esse momento merece acontecer em um altar como vocês sempre sonharam!

Não há comentários

Deixe seu comentário