Atendemos somente com horário marcado. Agende seu horário.

Blog

MR Cerimonial / Assessoria de Casamento  / 10 Ideias para presentes de casamento
10 Ideias para presentes de casamento

10 Ideias para presentes de casamento

Assim que começarem a distribuir os convites do casamento vão sentir que a maioria dos convidados pedem sugestões sobre o que precisam adquirir para montar a casa nova, deixando o casal sem graça e, às vezes numa saia justa, quando se tratar de um parente não tão próximo. Para deixar os convidados mais confortáveis, a lista de presentes sempre é de grande ajuda, somente assim podem garantir que ganhem uma peça que está faltando e que ainda seja do gosto do casal. Sabemos que é uma época de muito trabalho para alcançar a decoração de casamento dos sonhos, mas também é hora de cuidar do seu novo lar e poder deixá-lo aconchegante e muito charmoso.

Portanto, entre as pesquisas de vestidos de noiva princesa e a busca pela gravata perfeita, tirem um tempinho para dar atenção aos utensílios da casa que ainda necessitam. Obviamente as lojas que oferecem o serviço de listas permitem ao casal trocar qualquer item, mas pode dar um pouco de trabalho se tiverm que trocar vários produtos, principalmente os grandes. Por isso, hoje apresentamos algumas alternativas de presentes para incluírem na lista e não esquecerem um objeto fundamental.

1. Eletros essenciais

Aqueles que são indispensáveis para todas as casas. Não dá para começar a vida de casados sem um fogão, por exemplo, ainda mais quando um dos dois é apaixonado por gastronomia e faz questão de reproduzir o bolo de casamento quadrado na nova casa.  É imprescindível que citem cores e tamanhos com todas as medidas, com marcas similares que tenham variadas alternativas de preços. Fogão, geladeira e máquina de lavar roupa são os básicos para iniciar a jornada doméstica.

2. Eletroportáteis

Quem não puder oferecer um eletrodoméstico de ponta poderá dar eletros, também fundamentais, porém mais acessíveis. Esse é o caso do microondas, do liquidificador, ferro, batedeira, processador, ventilador e um bom aspirador de pó.

3. Eletros bem-vindos

Atualmente encontramos máquinas de linha domésticas que deixam qualquer casal alucinado com tanta tecnologia, por isso podem sugerir alguns eletros especiais e mais exclusivos, que são quase caprichos para os noivinhos, como máquina de pão, panelas elétricas, grill, máquina de café espresso, adega, TV, ar condicionado e sistema de automação.

4. Móveis principais

Antigamente era bem comum que, assim que era dado o “start” para a decoração da igreja do casamento, que os padrinhos já se manifestassem sobre a mobília que iriam dar ao novo casal. Uns davam o dormitório completo, outro a sala de jantar, mas hoje sabemos que, muitas vezes é impossível. Por isso, uma boa alternativa é deixar as peças que precisam para que sejam compradas separadamente. Novamente, é fundamental que o casal determine bem o modelo de cada móvel, as cores e tamanhos. Sofá, cama, cômoda, mesa de jantar, cadeiras todos que faltam para a nova casa.

5. Móveis de apoio

Se já possuem algumas peças de mobília e desejam trazer um toque ao décor, colocar algumas opções que são úteis é uma ótima maneira de deixar a casa mais charmosa. É uma ótima oportunidade para ganharem complementos que nesse momento, depois dos gastos para a sonhada decoração da festa do casamento, ficaram difíceis para o casal comprar. Mesinha lateral, rack para a televisão, banco de jardim, criado mudo, pufe ou aquela poltrona que vocês se apaixonaram.

6. Itens especiais ao décor

Em alguns casos os noivos ganham todos os eletros e mobília e não têm nenhum objeto para  o compor o décor. Fundamental para incrementar e dar personalidade à nova casa. Evidentemente esse será um ponto em que devem ser muito específicos para passar o conceito do que gostam aos convidados. Quadros, vasos, porta-retratos, bandejas de pé, luminárias, lustres ou abajur, são alguns dos muitos que são encantadores.

7. Utilitários de cozinha divinos

Claro que vão ganhar muitos utensílios de cozinha no Chá de Panela, mas aqueles especiais, provavelmente não. Por isso, podem incluir aqueles que são o sonho de consumo do casal. Uma frigideira de última geração, um saca rolha elétrico, faca elétrica, faqueiro, chaleira de aço inox, conjunto para fondue, uma caçarola especial e outros.

8. Itens para a festa

Ainda não muito comum, mas para não adiar mais a data e se estão sem condições de assumir os gastos de uma linda comemoração, podem fazer a lista para que os convidados possam cobrir os gastos com alguns itens da festa. Não sintam-se constrangidos, todos sabem que custa caro se casar, assim o bolo decorado do casamento, os doces ou os arranjos florais são alguns itens que os amigos podem oferecer. E, não se acanhem em colocar bebidas, ou até algum elemento muito simbólico do dia.

9. Lista de valores

É uma opção que vem transformando as listas de presentes. Na maioria dos casos também é através de uma lista online, mas lá as opções de presentes são fictícias. Na verdade o convidado pagará um item que se converterá em um valor em dinheiro. Você pode escolher os itens fictícios como “um jantar romântico” ou um objeto. Para aqueles convidados que não têm tempo ou preferem que o casal decida como empregar o dinheiro é o ideal. O valor vai direto para uma conta corrente determinada pelos noivos.

10. Cotas de viagem

Se pretendem viajar após o casamento mas o orçamento está apertado, esta pode ser a melhor opção para o casal, que transformará sua lua de mel em um verdadeiro sonho. Várias agências de turismo fazem este tipo de lista, o convidado paga uma ou mais cotas da viagem que já está programada na agência.

Por mais que a lista de presente ou de cotas possa causar algum desconforto aos noivos, sempre são as melhores alternativas e os amigos não devem se sentir mal, afinal, vocês também vão proporcionar a eles uma noite inesquecível com as músicas da festa do casamento, e cheia de emoções. Casais que já passaram por isso sabem como é o início de vida para noivos que batalham para fazer acontecer, por isso se precisarem aceitar cotas para conseguir o vestido de noiva dos sonhos ou uma viagem especial, não sintam-se incomodados.